sexta-feira, 12 de abril de 2013

Beautiful Mistake ~ Capitulo 14


***

Stefan Narrando :

Lena : Que presente ?

Stefan : Coisas minhas e do seu primo .

Lena revirou os olhos .

Stefan : John contou me coisas que me fizeram ver que o melhor presente que eu poderia te dar era liberdade e você comprovou isso .

Lena acentiu e me abraçou novamente .

3 dias passaram desde o dia de neve , Lena estava mais alegre , mas como tudo que é bom dura pouco Amarie nos contou que a luta contra Sarafine ainda não havia acabado oque deixou Lena surtada de volta . Seu quarto estava uma bagunça , as janelas estavam quebradas , a penteadeira torta , o quarto frio e todas as roupas estavam no chão e a pequena lareira de Lena não fora acesa desde a noite de neve ... Lena se mexeu na cama e me fitou por um longo instante . E depois me beijou . Paramos o beijo e ficamos ambos sentados um na frente do outro . Ela se inclinou para me beijar de novo , um beijo de verdade . Esse era o tipo de beijo que não podia ser chamado de beijo , o tipo que envolve braços e pernas e pescoços e cabelos , o tipo que faz a colcha deslizar para o chão e , no nosso caso , do tipo que fez as janelas se consertarem sozinhas , a penteadeira se endireitar sozinha , as roupas voltarem para os cabides e o quarto frio finalmente se aquecer . Um fogo se acendeu em uma pequena lareira no quarto , o que não era nada em comparação ao calor percorrendo meu corpo . Eu sentia a eletricidade , mais forte do que já estava acostumado , meu pulso acelerou e a lampada começou a se partir . Eu me afastei sem fôlego . Ela me puxou de volta e o fogo estalou ainda mais alto , ameaçando sobrecarregar a chaminé com fumaça e chamas . Joia , é uma coisa importante . E amor também . E talvez perigo . Paramos o beijo e ela olhou para mim , e o mundo inteiro desapareceu . Como se houvesse nós dois , como se sempre só fosse haver nós dois . E não precisássemos de magia para isso . Era meio que feliz e triste , tudo ao mesmo tempo . Eu não conseguia ficar perto dela sem sentir coisas , sem sentir tudo . Sem coisas despedaçarem . Mas eu precisava dela para viver ...
Lena : Eu te amo .
Stefan : Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo . E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo .
Ela sorriu . Faziam alguns dias que ela não sorria assim . Eu estava com saudade daquele sorriso , apesar de só terem se passado alguns dias ; sentia saudade mesmo depois de apenas alguns minutos . Jeremy entrou no quarto fazendo Lena pular da cama .
Jeremy : Calma sou eu .
Lena : Você não aprendeu a bater não ?
Jeremy : Desculpa .
Stefan : Oque houve agora ?
Jeremy : Só vocês estão acordados e estou entediado .
Percebi o olhar encantado de Jeremy para as varias prateleiras cheias de cadernos em que Lena escrevia antigamente .
Lena : Que foi ?
Jeremy : Não é nada é só que ... Eu nunca tinha entrado aqui antes . Lena , você escrevia ?
Stefan : Ela escrevia o tempo todo , do mesmo jeito que algumas pessoas mascavam chiclete ou mexiam no cabelo … Acho que ela nem se dava conta .
Jeremy : Tia Lila dizia que nosso pai era assim .
Um nó se formou em minha garganta quando Lena e Jeremy se entre olharam com lagrimas nos olhos .
Lena : Nunca ouvi nada sobre ele .
Jeremy : Tia Lila sempre evitou falar sobre ele . Mas sempre contava algo sem perceber .
Uma lagrima escorreu no rosto de Lena e Jeremy pegou um dos cadernos de Lena da prateleira , talvez com a intenção de mudar de assunto , Lena se mexeu apreensiva na cama e Jeremy começou a ler algo de um dos seus cadernos em voz alta .
Jeremy : Ele não era meu namorado ; na verdade não estávamos nem ficando .
Lena tentou sair da cama mas eu a segurei precisava ouvir oque estava escrito fosse oque fosse . Jeremy continuou a ler .
Jeremy : Eu não tinha ideia de como ele se sentia em relação a mim . Não queria arriscar o que nós tínhamos , fosse o que fosse . Então por que eu pensava nele a cada segundo ? Por que eu ficava feliz quando falava com ele ? Eu sabia que talvez soubesse a resposta , mas como iria ter certeza ? Eu não sabia e não tinha jeito nenhum de descobrir .
Quando Jeremy terminou de ler as janelas estouraram  ali tive certeza de que ela falava de mim , oque me causou uma alegria repentina .
Jeremy : O amor provoca reações estranhas nas pessoas .
Lena se soltou e saiu dali bufando e batendo os pés . Logo todos na casa já estavam de pé . Da janela eu via Lena sentada de baixo do limoeiro em que demos o nosso primeiro beijo , ainda não havia entendido o porque dela ficar tão nervosa quanto ao texto lido hoje cedo .
- Talvez por que eu odeie admitir que te amo - escutei a voz fraca de Lena em minha mente .
- Não deveria odiar tanto sabendo que sinto o mesmo .
- Quem me garante isso Stefan ?
- Eu mesmo ...
A voz de Lena desapareceu .

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário