domingo, 22 de dezembro de 2013

The Story Of Us ~~ Capitulo 5

The Story Of Us ~~ Capitulo 3 



Após a noite da festa meu contato com Effelyne virou em nada. Ela não foi a aula pelas duas semanas seguintes, na verdade foi uma vez, com seus pais e me evitou o máximo. Ela havia abandonado a escola, o teatro e não parecia se importar com nosso namoro que praticamente já não existia. O pior não era isso. Era nenhum de seus amigos me responderem o que estava havendo e porque ela estava me evitando. Talvez eles também nem soubessem...
A situação não ficava melhor depois disso, ainda tinha que aturar Ashley e suas cópias dizendo-me coisas que se encaixavam com o momento e faziam parecer que Effelyne estava me traindo ou que ela estava apenas brincando comigo.

...


Ashley: Talvez ela apenas esteja brincando com você, pensa só. Ela é melhor atriz do que imaginávamos não é?

Luke: Talvez você devesse achar alguma coisa pra fazer. Tipo descobrir qual a capital do nosso país já que nem isso você sabe.
Ashley: Talvez mas prefiro ficar aqui, é tão divertido te ver se remoendo de preocupado por alguém que não se importa.
Antes de eu responder Cassie e Dhiren apareceram.
Cassie: Melhor você ir se trocar e refazer a chapinha.
Ashley: Até parece que tenho medo de você!
Cassie: Oops...
Ela disse jogando o suco que segurava em Ashley a espantando dali.
Luke: Qual o motivo de vocês resolverem espantar ela?
Cassie: Você pode nos odiar por não contar nada, mas não pode acreditar nas palavras dessa bruxa.
Luke: Quando vou poder entender o que esta acontecendo?
Cassie: Acredite, o melhor que você pode fazer é dar tempo a Effy e tentar ver o lado bom.
Luke: Cade lado bom em minha namorada não querer me ver e ninguém me explicar o por que?
Cassie: Ela vai ficar bem.
Luke: E ela não esta bem é isso?
Cassie: Eu prometi não me envolver.
Luke: Por que você esta fazendo isso?
Cassie: Pelo bem dela.
Luke: Pelo bem dela eu estou enlouquecendo.
Cassie mordeu os lábios e me olhou nervosa.
Cassie: Hoje as três ela vai estar no bosque. Era pra eu e Dhiren encontrarmos com ela, mas você parece precisar disso mais do que eu.
Dhiren: Mas e nossa despedida?
Luke: Despedida?
Cassie puxou Dhiren e saiu dali pisando forte.
***
O resto da aula se definiu em confusão e irritação, Effy estava indo embora e não tinha me contado nada, isso era horrível demais para estar acontecendo.
Quando cheguei no bosque Effy estava lá, sentada no banco de sempre, ela estava diferente, mais sombria talvez, seus cabelos que sempre estavam sedosos e soltos desta vez estavam presos e sem brilho, pareciam até estar descuidados, e a pele exposta de seus braços mostravam o quão mais branca ela estava. Toquei seus ombros e então ela me olhou quase sorrindo, mas sumindo com seu quase sorriso quando seus olhos encontraram os meus.
Effy: Cassie!
Luke: Sim, Cassie.
Effy: Vou mata-la.
Luke: Talvez não, já que esta indo embora.
Effy: Quem? Cass...
Luke: Quando iria me contar?
Effy: Nada disso estava nos meus planos.
Luke: E me contar o que esta acontecendo não deve estar não é mesmo?
Effy: É complicado, eu nunca quis te magoar.
Luke: Tem certeza?
Effy: Luke...
Luke: Por que não é isso que parece.
Effy: Eu queria que você entendesse.
Luke: Sem você explicar? Meio difícil.
Effy: Eu vou embora por um tempo.
Luke: Isso eu já sei.
Effy: Pelo meu bem, até mesmo pelo nosso.
Luke: O que esta acontecendo?
Effy: Eu nunca quis isso, as coisas saíram do controle e de repente  eu não consegui mais controlar e, eu nunca quis isso.
Ela dizia essa mesma frase repetidas vezes desesperadamente enquanto suas lágrimas molhavam meu ombro.
Luke: Eu quero o seu melhor.
Effy: Eu também e mais do que tudo o seu por isso você tem que aceitar minhas escolhas.
Luke: Por você?
Effy: Por nós.
"Por nós", aquelas palavras me quebraram por dentro, tudo estava quebrando e ninguém mais poderia impedir que isso acontecesse. Sem querer ou perceber deixei a tristeza que eu sempre evitei sentir me dominou e com ela, vieram as lágrimas.
Effy: Você está chorando.
Luke: Não, não estou.
Effy: Você não deve chorar.
Luke: Você também não, e olha só.
Effy: É diferente.
Luke: Por?
Effy: Me promete que não vai chorar. Sabe, quando eu não estiver aqui?
Luke: Não posso.
Effy: Promete. Que não vai chorar, que vai se focar nos estudos, melhorar em biologia, ficar com varias garotas, até mesmo namorar. Que vai viver e ser feliz por nós dois. Promete?
Luke: Como eu poderia fazer isso?
Effy: Por mim.
Como ela podia me sugerir isso, fazer com que eu prometesse uma coisa dessas? Eu a amava e não poderia ficar com outro alguém. Não poderia, não deveria...
Effy: Pare de chorar.
Ela disse soltando do meu abraço e me olhando.
Effy: Você tem que prometer.
Ela olhou meio esperançosa e totalmente triste para mim. Quando sua visão realmente focou meu rosto, ela recomeçou a chorar e antes que eu pudesse pensar em algo para falar, me abraçou.
Effy: A vida é uma droga nada deveria ser assim.
Luke: Hey, ainda temos tempo, não vamos desperdiçar ele com lágrimas.
Eu disse a abraçando ainda mais apertado.
Effy: Me leva para casa.
Luke: Vamos.
...
A cara de espanto dos pais de Effelyne quando me viram com ela chegavam a ser assustadoras. E ela nem sequer ligou apenas segurou minha mão e foi para seu quarto, onde ficamos por horas deitados e abraçados, até que o telefone tocou e ela se desesperou sem saber o que fazer.
Luke: Calma pequena! Se acalme...
Eu a ajeitei em meu abraço, e a ninei como uma criança. 
Effy: Eu te amo, para sempre.
Ela sussurrou entre suas lágrimas.
Quando o choro dela passou finalmente, percebi que a mesma dormia; depositando um leve beijo em sua testa, fui para casa, pensando em como fazer seus últimos três dias aqui em Oregon valerem a pena...


Nenhum comentário:

Postar um comentário